Mensagem para você!!!

Para ouvir a programação da Rádio RTS enquanto passeia pelas páginas do blogue, clique no ícone à direita, com o quadradinho e a seta, abrirá uma janela, é só clicar no play e curtir o melhor da música em 432Hz. Boa leitura e divirta-se...

Habilite o Flashplayer para ouvir Rádio RTS -

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

A partida do semelhante

        

Ele tentou de todas as formas agir e corresponder as expectativas que foram criadas e depositadas sobre ele. Buscou de várias formas compreender e respeitar aquilo que acreditava não ter o direito de interferir ou decidir por alguém, no entanto, mais uma vez fora mal interpretado, mais uma vez ficou mal diante de toda aquela situação.
Suportou indiferenças, agressões e ofensas veladas. Suportou ventos fortes de todas as direções e ainda que não tenha caído ficou com sua estrutura bastante abalada. Conteve lágrimas, calou gemidos de dor, disfarçou contorções a cada golpe que levava e mesmo assim de nada adiantou.
Agora mais uma vez sua vida está nas mãos de outras pessoas, mais uma vez seu futuro não depende de si mas sim da decisão de uma outra pessoa. Seus sonhos, projetos e desejos mais uma vez fora jogado para o alto e os viu espatifarem no chão, mais uma vez, humildemente se agacha e começa a juntar os pedaços que sobraram para então, ver o que sobrou e dos cacos criar novos sonhos daquilo que um dia motivou suas ações.
Ele espera pacientemente amanhecer o novo dia, espera que com o novo Sol tudo fique mais claro, sabe que sua volta não será fácil e se prepara para aquilo que terá que enfrentar, mas já se colocou na condição de neutralidade, já criou o seu escudo para não ser atingido, mas principalmente para não atingir, não quer ferir, magoar, está decidido a suportar o que está por vir em silêncio, não por humilhação ou baixa estima, mas pelo fato de saber quem é, do que é capaz e por acreditar em si, quando todos já não acreditam.
Aquele que tem consciência de si, não tem a necessidade de provar nada a outro, consegue se colocar na posição inversa e compreender além daquilo que se mostra, e ele é assim. Tenta compartilhar e apresentar novos pontos de vista para serem analisados, mas não impõe, apenas apresenta e respeita o direito do outro aceitar em modificar algo ou não, caso não aceite ele segue, por mais que seja alvejado, não agride de volta, sabe que não adiantará, sabe que nada mudará a não ser quando se quer que mude. Sabendo, então o que lhe espera, já se colocou na condição ser superior, mas sem querer ser melhor, apenas para evitar mais lágrimas, pois, sabendo quem é, sabe que sobreviverá e que seu caminho seguirá, e sabe também que tudo o que foi dito por ele, cedo ou tarde se manifestará para aqueles que hoje negam compreendê-lo ou aceitar o que foi apresentado. Sabe que todos tem seu próprio processo de crescimento e uma informação apresentada antes desse tempo, não será compreendido no momento, mas estará sempre presente como uma bomba relógio que quando chegar o momento explodirá e muitas convicções e alegações cairão por terra, sobrando apenas aquilo que se tentou negar a todo custo, tudo o que se negou através das agressões e comportamentos hostis que na verdade foram a única forma que as pessoas conheciam como auto defesa, se mostrará forte e certa e será tarde demais para desculpas, mas não tarde demais para uma mudança de comportamento que possa tornar a própria vida mais leve, mais colorida e com mais amor, não só para os que estarão a volta nesse momento, mas principalmente mais amor a si próprio.
E tendo a consciência de que sua missão fora cumprida, não cabendo a ele nada mais nesse momento, ele pega suas poucas coisas, sem muitas explicações acomoda o que há para ser acomodado e em silêncio vira-se e começa a caminhar em direção a porta. O seu olhar pode aparentar tristeza, mas não é, é apenas a expressão neutra de quem tem a certeza de ter feito o seu melhor e que de agora em diante, tudo dependerá daqueles que ficam. Sai seguro e certo de que o universo que o colocou nessa situação toda, o fez por ter para ele algo necessário a ser feito, uma nova missão talvez, uma outra pessoa precisando de sua presença. Ele sabe que sua tarefa é uma tarefa ingrata, pois, em todas elas ele tem que se colocar em uma posição vista por muitos como de submissão, mas que na verdade é daqueles que já passaram por uma fase que os outros se encontram, ele sofre, mas sabe que é necessário para poder sentir como os outros e compreender melhor aquilo que a pessoas a quem ele se destina expressam. Ele não envelhece, não adoece, as vezes finge sintomas para não levantar suspeitas, mas ele sabe o que virá, sabe o que foi, conhece muito daquilo que poucos conhecem, ele não tem o direito de dizer, mas pode alertar e o faz, ele tem que parecer como os outros, mas não se esquecer de que não é como eles, ele parte agora, sem saber ao certo para onde o universo o mandará, apenas parte, há uma certa preocupação com quem fica, mas tem consciência de que fez o que tinha que ser feito e o que vão pensar a seu respeito não importa, porque ele sabe que quando chegar o momento tudo ficará claro o suficiente para que se compreenda porque ele é tão diferente. É comum pessoas em um estágio um pouco mais avançado reconhecerem nele alguém diferente, alguém especial, como é muito comum se ouvir dizer sobre ele, mas são raros os que compreendem porque ele é assim, em sua maioria as pessoas não o notam, os que notam confundem sua tranquilidade com imobilidade, indiferença, não percebendo que suas ações mais poderosas não estão no físico, mas sim em sua mente, seu olhar e principalmente em suas mãos...
E com esses pensamentos sendo sussurrados em seus ouvidos, por várias vozes que ele conhece muito bem, mas sem formas, apenas sons trazidos pela brisa e o vento, ele continua sua lenta caminhada em direção a rua, no fundo ele tem a esperança de ouvir a voz daqueles que ficam pedindo para ficar, pois, somente assim ele poderia se opor a vontade do universo, mas, com a mesma intensidade que do fundo de seu ser há esse desejo, há também a certeza de que o orgulho, medo e insegurança existente naqueles que ficam, os impede de perceber o que realmente sentem e não os deixam dizerem nada. Na verdade, tentam demonstrar indiferença e até alívio por esse fim, mas não percebem que não podem esconder dele aquilo que está dentro de seu coração, não percebem que ele houve o sussurro que sai por entre seus lábios quando suas essências falam, não percebem que ele vê além do brilho opaco de seus olhos cansados, que sente no arrepio dos pelos de seus corpos cada contração dos músculos tetando conter as lágrimas que tentam surgir de seus âmagos, não percebem que ele faz parte de cada centímetro de seus seres.
Mas, ele não pode dizer, explicar ou mencionar, cabe a ele apenas estar ali pelo tempo que o universo determinar ou que eles pedirem por si só sua permanência, o que ele sabe, nunca acontece, por isso, sempre em movimento, sempre em lugares diferentes, de forma diferente e em situações diferentes. Ele vive, apenas isso, sonha, chora e ri como todos, mas ele não é igual, apenas semelhante.

2 comentários :

  1. Seu blog mostra a alma linda que você tem. Foi maravilhoso ler todas as coisas maravilhosas que você escreve e me senti como se fosse tua alma falando a minha porque para se ler todas as coisas maravilhosas que escreves não deve ser apenas com os olhos,mas com a alma, Tua alma trouxe muita paz e compreensão a minha.Obrigada,Karl Mot. Muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Angel Night. Fico contente e lisonjeado com tuas palavras. Afinal demonstra que consegui compartilhar algo positivo com você e sou quem agradeço tua visita, o tempo dedicado a leitura e por compartilhar comigo tua impressão. E tenho certeza que escreve e expressa coisas lindas, pois li a citação na sua página. Bjs, lindo final de semana a ti e dias repletos de luz e harmonia.

    ResponderExcluir