Mensagem para você!!!

Para ouvir a programação da Rádio RTS enquanto passeia pelas páginas do blogue, clique no ícone à direita, com o quadradinho e a seta, abrirá uma janela, é só clicar no play e curtir o melhor da música em 432Hz. Boa leitura e divirta-se...

Habilite o Flashplayer para ouvir Rádio RTS -

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

O início dos sonhos e o fim do ciclo


E alguns dias passaram, ele se ausentou como se fez necessário, se afastou das pessoas que estavam ao seu lado naquele momento e se refugiou onde tudo começou, as pessoas que o receberam lá, tidos como família, também não sabiam quem era ele, o viam como a todos os demais, jamais se quer desconfiaram que ele tinha total consciência de como e porque surgiu entre eles.
Passou a semana analisando e refletindo sobre a conversa tida com aquela que lhe é tão especial, revivia e revisava cada palavra dita por ela, ele sentia que mesmo sendo aquele momento decisivo, ainda tinha que ajudá-la a compreender algumas coisas, independente se estariam juntos novamente ou não, mas ele tinha que encontrar uma forma, mesmo não estando presente fisicamente, de ajudá-la a realizar a lista de sonhos e objetivos que um dia criou. Teria que fazer isso sem levantar suspeitas. Conversou com seus mentores e conseguiu autorização para influenciar os envolvidos e as pessoas necessárias para essas realizações, limitando a escolha de ajudar na realização de três desejos que constavam na lista, mas, em contra-partida, teria que assumir um novo desafio e esse novo desafio teria que ser cumprido sem alteração do prazo de vida que ele tinha consciência de ainda restar e que somente seria prolongado se encontrasse aquela que o complementasse. Ele encontrou três pessoas que o complementavam, mas elas não compreenderam sua forma e jeito de ser, ele pensou em revelar a verdade, mas não foi autorizado e também não tinha autonomia para influenciar ou interferir nas interpretações e decisões dessas pessoas, a não ser através do dialógo e argumentação, como todo ser humano.
Passado a semana, retornou, a convite da pessoa teve novamente a oportunidade de estar ao teu lado, ele não tinha mais o direito de insistir, pedir ou criar uma forma de permanecer, cabendo somente a ela essa liberdade. Ela não tinha a menor idéia de que a vida dele estava diretamente relacionada as decisões que ela tomava. Mesmo assim, ele se colocou sempre ao teu lado, ainda que ela não compreendesse suas atitudes e ele não pudesse dizer a verdade, cada ato dele era necessário para levá-la pelo caminho necessário para o início do processo de realização de um dos desejos, aquele que acreditava ser o mais importante de todos.
Feito isso, chegou o momento em que novamente deverá se afastar dela, sofre com isso, mas não com o peso negativo, mas apenas o sofrimento de não poder estar ao lado de alguém tão especial para presenciar a realização de algo tão lindo e que dará um novo sentido em toda a vida dessa pessoa.
Ela não se dá conta, mas muitos de seus medos, receios, inseguranças deixarão de existir a partir do momento que o processo de realização de seus sonhos se iniciar.
Eles conversaram novamente, ele apesar de saber que não deveria, insistia em silêncio alimentar a esperança de que ela pedisse para que ele ficasse, seria a única forma permitida. Mas, ele sabia que isso era possível, mas não provável. E assim, após as conversas, ele em silêncio separou suas coisas. Já estava tudo certo quanto para onde iria, o universo e seus mentores já haviam preparado a continuidade de seu caminho. Dias depois, definidas algumas coisas necessárias para o andamento do processo de realização dos sonhos, pegou suas coisas, discretamente, sem alarde e com um sorriso sem graça nos lábios, despediu-se daquele que era o único que o compreendia e sabia quem era ele na verdade, despediu-se do gato de estimação, que pelo universo fora colocado junto a essa pessoa para ampará-la quando ele não mais estivesse ali, se despediu e seguiu seu caminho, se preparando para o próximo desafio que estava próximo a encontrá-lo, mas que poderia ser adiado caso ela pedisse para que ele permanecesse ao teu lado, se esforçando e buscando compreender as coisas de uma forma diferente do que fizera até então, se esforçando para tratá-lo de forma diferente da qual ela sempre o tratou... Mas isso era algo que ele deixava por conta da força maior, deixou na influência do universo para que este decidisse a conveniência ou não deles seguirem, lado a lado a mesma trilha...

3 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Os comentários acima foram removidos em decorrência da solicitação de sua autora.

    ResponderExcluir