Mensagem para você!!!

Para ouvir a programação da Rádio RTS enquanto passeia pelas páginas do blogue, clique no ícone à direita, com o quadradinho e a seta, abrirá uma janela, é só clicar no play e curtir o melhor da música em 432Hz. Boa leitura e divirta-se...

Habilite o Flashplayer para ouvir Rádio RTS -

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Tudo passa pela interpretação, demônios podem surgir


E pensava enquanto caminhava, no que realmente move o ser humano. Não sua motivações existenciais, essa já se sabe que jamais terá respostas, não enquanto estivermos no presente estágio de evolução, mas pensava no que realmente colocava o ser humano em movimento, o que fazia uma pessoa levantar-se, sair de onde estava, fazer algo, etc... 
Depois de muito pensar, conversar e comparar diversas informações sobre o tema, passou a acreditar que uma delas seria a mais provável, que é a imagem.
Antes de todo e qualquer movimento, o cérebro cria antes a imagem que motiva e coordena todas as reações químicas cerebrais, comandos aos tecidos, músculos, etc para que tal imagem seja então concretizada em realidade, através do movimento.
Porém, em meio a esse raciocínio se deu conta de que há algo tão importante quanto.
Percebeu que a interpretação poderia vir antes da imagem se criada, afinal, cria-se uma imagem a partir de uma interpretação, mas, para que haja a interpretação, é necessário antes ter uma imagem. E assim, seguiu pensando e analisando e se encontrou no dilema, de forma que resolveu aceitar que ambas são de igual importância, não importando a ordem em que surgem, já que são na verdade complementos.
A partir daí, passou a observar melhor e com mais detalhes determinadas reações, sua e de outras pessoas a partir de um mesmo ponto e viu que muitas vezes, uma única palavra, colocada em conjunto com uma simples frase, poderia desencadear situações extremamente opostas, uma vez que a interpretação seria diferente para cada público que demonstrava de alguma forma, algum interesse pelo tema.
Houve os que se manifestaram com humor, considerando apenas a frase e a palavra nem contexto de descontração, devolvendo a piada, mas, houve também manifestações contrárias e o interessante, jã não era com relação ao tema, mas, com relação a uma única palavra no contexto.
Então, observou e chegou a conclusão que muitas coisas podem ser destruídas com apenas uma palavra que proporcione a equivocada interpretação ou uma equivocada reação. Uma única palavra pode destruir, independente se ela está no contexto de uma declaração totalmente positiva, se ela, se esta palavra se destacar e por algum motivo levar a uma interpretação equivocada, lá seu foi todo o seu trabalho.
E assim, ele testou aquilo que tanto pensava, e chegou a conclusão de que a imagem é importante, mas, certamente a interpretação adequada é fundamental.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz2P8ILKK4N Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives