Mensagem para você!!!

Para ouvir a programação da Rádio RTS enquanto passeia pelas páginas do blogue, clique no ícone à direita, com o quadradinho e a seta, abrirá uma janela, é só clicar no play e curtir o melhor da música em 432Hz. Boa leitura e divirta-se...

Habilite o Flashplayer para ouvir Rádio RTS -

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Interpretações e meteoros


Mais uma vez pudemos observar a comoção causada por um fenômeno natural. Já se tornou comum, a cada determinado período de meses surgirem novas profecias e profetas afirmando e reafirmando sobre o fim do mundo.
Foi assim a cada final de século, inclusive no final do século passado, quando entramos na casa dos 2 mil, depois, pelo menos uma vez por ano há uma nova informação e uma nova promessa da faxina divina nesse planeta.
Se conseguirmos (alguns com muito esforço, talvez), deixarmos as conotações religiosas um pouco mais distante das interpretações, ficará claro em decorrência de diversos estudos e pesquisas, inclusive realizadas por autoridades religiosas que tiveram formação pedagógica em áreas como astronomia, física, química e tantas outras áreas, que por meio natural o planeta não se acabará.
A possibilidade de uma colisão com um meteoro, meteorito ou qualquer outro corpo celeste é muito pouco provável, é mais fácil você continuar apostando na mega sena com apenas um jogo, com seis dezenas e uma vez por semana e ser sorteado, do que ocorrer uma colisão com nosso planeta. E caso ocorra, isso poderá levar muito mais tempo que possamos conseguir visualizar.
Terremotos, tempestades, tsunamis e outros fenômenos são decorrentes simplesmente de toda mudança climática que é comum a todo corpo e matéria expostas as forças as quais todos nós estamos expostos, então, porque não iria o planeta mudar também?
Devido ao movimento de translação, rotação, a força gravitacional que envolve todo o universo e claro a galáxia onde nos encontramos, sofre modificações de acordo com a combinação do posicionamento de todos os astros que dela fazem parte em relação ao Sol.
Ou seja, toda mudança lenta e gradual que ocorre nessa maravilhosa e encantadora dança dos astros, alteram aos poucos e quase que imperceptivelmente todo o conjunto de regras que rege essa misteriosa harmonia e consequentemente mudanças ocorrem.
Quanto as interpretações místicas, religiosas e estudos aprofundados das escrituras sagradas e outros materiais deixados por civilizações antigas e detentoras de grande conhecimentos que até hoje, com toda nossas "moderna tecnologia" não conseguimos compreender ou explicar como determinadas construções foram possíveis, cabe observar que devido a grande massa daquelas épocas não terem conhecimento e condições de compreenderem tantas informações que eram compartilhadas pelos mentores, gurus, sábios e qualquer outro nome que queiram dar aos líderes da época, eles usavam, sabiamente as famosas parábolas, buscavam criar e sugerir imagens para que eles pudessem visualizar e assim compreender as mensagens, sendo que no momento em que essas eram compartilhadas, haviam explicações mais detalhadas aos presentes e essas claro, não foram registradas, de forma que o conteúdo de todo esse material é como um livro de ciência que de repente cai em nossas mãos, podemos estudar o seu conteúdo, podemos compreender sua mensagem, mas certamente haverá uma possibilidade de equívoco maior se não houver alguém que nos explique as entre-linhas, e penso eu, que mais ou menos isso que acontece quando muitos defendem inflexivelmente algumas das idéias encontradas em materiais tão antigos.
As interpretações são levadas ao pé da letra, como dizem, não havendo no entanto, o bom senso de comparações, análises de possibilidades, etc e alguns se aproveitam disso para então, angariar seguidores e multiplicadores de idéias nem sempre correspondentes ao original do material referido.
O mundo não acabará, não haverá meteoro ou planeta que se chocará conosco pelo menos nos próximos milhões de anos à frente, isso caso venha a ocorrer algum dia, estamos aqui, talvez para tentarmos ser o melhor possível com aqueles que estão próximos, talvez para percebermos que diante de tamanha diversidade, temos a maravilhosa oportunidade de aprendermos muito um com o outro e assim, usarmos essa tão incrível diversificação de conhecimentos para proporcionarmos experiências positivas e encantadoras à nós e todos que possamos possibilitar compartilhar esses momentos.
Vemos grandes lideres profissionais dando receitas e dicas de sucesso em todos os âmbitos, nos ensinam organizar nosso tempo, nossos hábitos, nossos pensamentos e tudo o que se pode imaginar, e isso é válido, pois agrega conhecimento e informações e isso permite adquirir experiências enriquecedoras, e a maioria deles sempre coloca entre os principais fatores de se estar bem em todos os âmbitos fazer algo por alguém, sem querer nada em troca, e essa é uma regra de ouro, está em todas as escrituras e confirmadas por vários estudos científicos que comprovam, a melhor e mais intensa sensação de felicidade está no momento em que nos doamos a alguém.
Por fim, ao invés de alimentarmos idéias como terremotos, maremotos, tsunamis, meteoros, apocalipse e fins de mundo.... Usemos o tempo que temos aqui para pensar em como sermos melhores e melhorarmos o minimo que seja a vida de alguém.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz2P8ILKK4N Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives