Mensagem para você!!!

Para ouvir a programação da Rádio RTS enquanto passeia pelas páginas do blogue, clique no ícone à direita, com o quadradinho e a seta, abrirá uma janela, é só clicar no play e curtir o melhor da música em 432Hz. Boa leitura e divirta-se...

Habilite o Flashplayer para ouvir Rádio RTS -

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Quando o silêncio é a melhor opção


Ele não se preocupou em acordar ou levantar cedo. Era feriado e não iria trabalhar. Foi acordado por ela querendo conversar. Ela propôs uma trégua, ela reconhecia que não havia sentido nas discussões que sempre provocava, sugeriu um convívio de paz até que um dos dois se mudassem.
O coração dele disparou, de certa forma ele ficou contente. Apesar de saber que aquilo reforçava a definição de que não havia mais possibilidades entre eles, por outro lado dava a ele a conotação de que ela percebera que tudo o que ele sempre quis até o momento era justamente um convívio harmonioso, até que se definisse o caminho que seguiriam, mas que parecia não adiantar ele tentar fazer o que ela fazia nesse momento.
O dia transcorreu tranquilo, sairam junto para fazer compras, conversaram, brincaram e riram como se fossem um casal perfeito. Voltaram para casa já se iniciava a noite, tomaram um banho, comeram e beberam algo e foram deitar.
Ao acordarem no dia seguinte, conversaram pouco. Ela pouco falava e novamente sem motivo aparente, apesar da trégua proposta por ela, horas antes, tudo parecia não ter acontecido. Ela se vestiu e saiu deixando-o só, sem ao menos se despedir. Ela voltou para casa já era tarde, ele já estava deitado, mas não dormindo. Ao ouvir o barulho das chaves na porta, fechou os olhos e fingiu dormir, não queria uma nova discussão ou mesmo uma conversa, estava triste.
Despertaram na manhã seguinte, ele permaneceu deitado, não queria incomodá-la enquanto ela se vestia. Ficou em silêncio, estava deitado olhando o teto, com a cabeça apoiada nas mãos, que tinham os dedos cruzados atrás da nuca. Enquanto esperava ela terminar de se arrumar, pensava que a trégua que ela havia proposta estava próximo da fim, percebia no semblante dela que algo passava em sua mente e tinha certeza que não era nada favorável a ele, mesmo ele não encontro os motivos que a fazia mudar de temperamento dessa forma. Já alguns dias que percebia que ela mexia em suas coisas, em seu computador e tudo o que podia ser mexido, não falava nada, não queria causar discussões ou dar a ela motivos para tal. Ele não tinha nada a esconder, não tinha para que a impedisse de mexer no que quer que fosse.
Desde que ela definiu e deixou claro que não sentia nada por ele, ele sofria em silêncio, sentia-se só, doía em seu peito toda vez que a olhava e via em seu olhar indiferença e nada do que tentava ou fazia era o suficiente para mudar isso, ao contrário, muitas vezes, até mesmo o fato de tentar fazer um agrado se tornava motivos para ser criticado e iniciava-se uma nova discussão, ele sofria, mas também estava cansado disso.
No dia seguinte, sem uma palavra, pegou suas coisas, virou-se e saiu. Não disse nada, mas sabia que apesar de tudo ela não conseguia se ver distante dele, porque precisava de sua força para se alimentar, mas ele não tinha mais o que oferecer a ela. Ele sabia, podia ver as coisas que aconteceriam dali em diante, ele pode vislumbrar as consequências dos atos dela a partir dali e tudo o que aconteceria com as aproximações que ela estava fazendo de outras pessoas. Tudo iria parecer bom, mas depois se tornaria o pior pesadelo que ela jamais poderia imaginar. 
Uma lágrima rolou de seus olhos ao vê-la em seus pensamentos, ao vê-la sofrer tanto, mas não podia dizer, ela fez a escolha e a única lei imutável no universo é a lei da ação e reação. Seguiu seu caminho em silêncio, mergulhado em sua dor. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz2P8ILKK4N Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives