Mensagem para você!!!

Para ouvir a programação da Rádio RTS enquanto passeia pelas páginas do blogue, clique no ícone à direita, com o quadradinho e a seta, abrirá uma janela, é só clicar no play e curtir o melhor da música em 432Hz. Boa leitura e divirta-se...

Habilite o Flashplayer para ouvir Rádio RTS -

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Ser melhor em que, para que?


Quão distante eu posso estar quando em minha mente prevalece qualquer pensamento que não seja aquilo que me dizem, assim, como provavelmente um outro alguém irá também ocupar sua mente quando eu lhe dirigir as palavras e dessa forma substituir as imagens. Muitas vezes deixo de lado aquilo que não me interessa no momento, que não me é conveniente e dessa forma jamais me liberto do hábito de não dar a devida atenção a quem me fala e isso me tira o direito de cobrá-la quando for minha vez de falar. 
Quão presente pode estar alguém distante de mim, se eu não faço ser interessante aquilo que apresento?
Jamais em meus longos anos, mas que me parecem breves agora, pude imaginar que com o passar do tempo falhei com tantas pessoas queridas e hoje tão distantes que não tenho chance de pedir desculpas e que mesmo assim, por tanto tempo os mantenho guardadas e se pudesse as fariam presentes novamente.
Hoje me pego em meio a estrada, seguindo novamente para um lugar que na verdade nem sei se gostaria de ir e junto comigo estão esses fantasmas amigos, que já não tenho noticias há muito mais tempo que minha mente possa contar.
E sigo como um estranho querido por gente desconhecida, sigo para compartilhar com eles minhas experiências e nem sei se elas são tão importantes assim a ponto de serem compartilhadas e sei que haverá muitos que julgam as suas de primordial importância para serem compartilhadas comigo e isso sem ao menos me perguntarem se eu quero saber de suas vidas.
Nós humanos, espécie mesquinha, temos por hábito e cultura nos julgarmos melhor que outras espécies e o pior, nos julgarmos melhor que o nosso semelhante ao lado. Então, pergunto:
- O que pode me fazer tão especial ou melhor que as pessoas que ao meu lado tentam descansar durante a viagem?
- O que posso ter vivido que me diferencia das pessoas com quem convivo e trabalho?
- O que efetivamente pode me fazer assim, tão melhor que qualquer outro?
Alguns diriam que a minha capacidade de me adaptar a novas situações, de motivar pessoas, de lidar com tanta facilidade com as palavras, enfim, haveria muitas possibilidades de respostas, porém, nenhuma delas justificaria a pretensão de querer se melhor.
Acredito que cada qual, da forma como interpretaram suas experiências e aprenderam a administrar seus conflitos acabam se especializando, se assim posso dizer, e desenvolvem certas habilidades para algumas específicas situações, porém, com certeza o é deficitário em outras. Dessa forma, jamais podemos dizer e afirmar que somos melhores que outros, podemos sim dizer, que tenho determinada facilidade e habilidade para determina situação e só.
Quando nos prendemos demasiado nessa virtudes e olhamos para os demais como pessoas a aprenderem muito conosco, mas sem percebermos que talvez tenhamos muito mais a aprender com elas, nos perdemos do caminho que poderia nos conduzir a uma evolução, tanto pessoal como profissional. 
Portanto, atentemo-nos em alimentar e manter a humildade de compartilhar, não somente de querer levar tua experiência, mas, principalmente de estar em posição de conhecer e aprender com as experiências alheias, mesmo se não pediu para conhecê-las, mas se chegou até você, é porque de alguma forma lhe será útil. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz2P8ILKK4N Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives