Mensagem para você!!!

Para ouvir a programação da Rádio RTS enquanto passeia pelas páginas do blogue, clique no ícone à direita, com o quadradinho e a seta, abrirá uma janela, é só clicar no play e curtir o melhor da música em 432Hz. Boa leitura e divirta-se...

Habilite o Flashplayer para ouvir Rádio RTS -

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Um novo caminho



Quando você sair para caminhar e o seu caminho se tornar frio e escuro, lembre-se que a cada vez que dá um novo passo, está a desbravar o desconhecido, a cada vez que sai de seu esconderijo se dispõe a viver novas experiências e elas tanto podem ser boa ou não tão boas assim. 
Lembre-se que um novo sentido se cria a cada nova pessoa com quem cruza em sua trilha, ainda que por um breve instante. Que descobre algo novo nas mesmas coisas que penetram tua retina, ainda que não se dê conta disso. 
Esteja com tua atenção e curiosidade aguçadas a tudo. A cada brisa que sopra, vem com ela os sussurros do passado, mas também intenções para o futuro. E pode ser nessa encruzilhada discreta do tempo que teu caminho possa se tornar menos frio, a escuridão pode se tornar menos densa e passar a percorrer uma estrada mais larga. 
Perceberá que tuas vistas estavam envolvidas por uma neblina que te impedia de ver a realidade a tua volta, da forma como objetivamente é. E por isso sempre agiu, decidiu com base em seus sentimentos de medos, inseguranças e via de forma torpe o teu mundo e acreditava como sendo sua verdade absoluta. 
E como que tocado por um suave raio de sol, aos poucos a neblina se dissipará por completo e poderá ver as cores, em suas reais tonalidades. 
Será difícil aceitar que tudo o que defendeu e acreditou estava equivocado e perceberá que todo o teu futuro poderá ser jogado fora, se insistir em alimentar e dar vida ao que já morreu, em se negar a chance de vislumbrar a possibilidade das coisas serem diferentes do que sempre acreditou e te ensinaram a acreditar. 
Quando olhar para si e tiver a coragem de mergulhar em seu próprio mundo, perceberá que você, seus sonhos e seu mundo são muito maiores e mais forte do que jamais pensou que poderiam ser, perceberá que tudo aquilo que em silêncio questionava, já sabia a resposta, apenas temia aceitar que era diferente do que tentaram te impor. 
Perceberá que todas as virtudes que um dia alguém lhe disse possuir e que negou, eram na verdade tua essência e já sabia disso, porém o medo de se ferir por possuí-la te faziam negá-las a si e isso te feria ainda mais. Mas, enquanto se dissipa a neblina sente e aceita o melhor em si e o melhor no outro, perceba-se e sinta-se mais forte que o próprio vento, com uma brilho ainda mais intenso que o próprio sol, com uma serenidade e segurança que somente os que compreendem o silêncio das estrelas e sútil claridade da lua em meio a uma mata fechada, é capaz de sentir. Sinta o amor pulsando em tuas veias, a vida correndo por todos os infinitos espaços de teu ser e entregue-se e o viva, sem medos e nem receios, supere tudo aquilo que te limitou até então, liberte-se definitivamente das correntes que te aprisionam ao passado e lança-te com peito aberto para as maravilhosas surpresas do futuro. 
Perceberá que ser forte não é ser uma pessoa fria e nem distante, não é estar sempre na defensiva pronto para contra atacar, perceberá que ser forte é principalmente acreditar no melhor, arriscar e se permitir viver a oportunidade e experiência que se apresente e te desafia diante de ti. 
Quando sair para caminhar só, e alguns pensamentos obscuros e negativos sorrateiramente invadirem tua mente, não aceite e nem acredite na primeira idéia que eles sugerirem a você. 
Concentre-se na brisa que sussurra para você, sinta a força que vibra dentro de ti, no amor que te invade e pede para que o liberto além dos limites de teu corpo, nesse sentimento tão intenso que grita para que você permita viver intensamente isso que há tanto tempo luta contra, por não acreditar que é possível. 
Lembre-se que toda solidão é a falsa sensação que criamos de que é bom estar só. 
Quando sair para caminhar só e triste, lembre-se de alguém que vê além do que mostra o teu olhar, que ouve além do eco das suas palavras, que sente além do frio gesto que observa em ti. 
Quando uma tristeza repentina invadir tua alma, se atente ao que te causa essa dor, busque a imagem que se associa a essa sensação, talvez uma lembrança do passado, busque compreender o que aconteceu naquele momento e então, se perdoe e perdoe a todos os envolvidos. Levante o olhar, mire o horizonte e siga adiante, pois, é o teu presente que definirá o sentido dos teus novos caminhos para o futuro, e as lembranças sempre existirão e terá que aprender a compreendê-las e libertar-se delas, mas jamais poderá parar de caminhar e a cada passo uma nova oportunidade, uma nova experiência, uma nova lembrança. Terá que ter coragem para desbravar cada novo desafio, cada novo dia, mas será cada um desses novos dias que te ensinará a amar sem medos, sem receios e sem qualquer limitação e isso significa compreender e aprender a amar a si, para então compartilhar esse amor com todos que passarem ao teu lado, que andarem junto a ti, ainda que por alguns metros, mesmo que por alguns quilômetros, que seja por alguns segundos ou por diversos anos. 
Karl Mot

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz2P8ILKK4N Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives